CANSEI!

8 08 2009

cansei

Lembram do “Cansei”, aquele movimento de várias entidades da sociedade civil que surgiu em 2007, para protestar contra o apagão aéreo? Pois é, ele voltou.

O “Cansei” ressurge agora em 2009, repaginado e sob a liderança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo. Essa nova mobilização protesta contra várias mazelas do país, certamente motivada pelo que anda ocorrendo principalmente em Brasília.

Um vídeo da campanha está circulando pela internet e propõe um minuto de silêncio como protesto na próxima segunda-feira, dia 17, às 13h. Uma iniciativa bastante interessante, que mostra um saudável poder de indignação.

No vídeo abaixo, várias pessoas, entre as quais um atleta, um médico, uma dona de casa, um executivo, um empresário, um idoso, uma criança, um operário, enfim, pessoas que fazem parte do cotidiano da sociedade, aparecem mudas, mas com placas com os seguintes dizeres: “Cansei de gente que só quer levar vantagem. Cansei do governo paralelo dos traficantes. Cansei de pagar tantos impostos. Cansei de impunidade. Cansei de tanta burocracia. Cansei do caos aéreo. Cansei de CPIs que não dão em nada. Cansei de crianças nas ruas e não nas escolas. Cansei de presidiários falando no celular. Cansei de ver traficante fechando o comércio. Cansei de empresários corruptores. Cansei de ter medo de parar no sinal. Cansei de bala perdida. Cansei de tanta corrupção. Cansei de achar tudo isso normal. Cansei de não fazer nada”. Depois de todas essas frases vem a frase final: “Se você já se cansou de tudo isso mostre sua indignação. Pelo Brasil faça um minuto de silêncio dia 17 de agosto às 13:00”. E a assinatura: “Movimento Cívico pelos direitos dos brasileiros – OAB-SP.”


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: